Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

KAIRÓS – TEMPO DE DEUS


O tempo de Deus tem sua medição muito diferente da nossa que é medido em minutos, horas, dias... O Kairós, assim chamado o tempo de Deus é medido em aprendizagem. Na sua definição Kairós tem duplo significado: Cronos – Deus grego do tempo e também significa a hora certa, tempo oportuno ou simplesmente tempo de Deus. Deus às vezes para conceder um pedido ou interceder por nós, nos faz esperar às vezes um longo período de tempo humano, porém nesta espera aprendemos e crescemos na fé. É isto que ele quer! Aprendendo e crescendo na fé, amadurecemos espiritualmente e caminhos em direção a Ele.
A bíblia se inicia e termina com o Kairós: “No princípio Deus criou o céu e a terra” (Gn 1,1) e “Sim, eu venho em breve” (Ap 22,20).
Se observamos bem, Deus criou o mundo em 7 dias, porém ele poderia tê-lo criado em segundos. Visualizando a teoria do Big Bang, podemos descrever da seguinte forma:
- Houve uma grande explosão e desta explosão formaram-se os planetas: “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas... o dia primeiro” Gênesis 1:1-5
-Quando a terra estava se formando, houve uma grande atividade vulcânica, separando os continentes e dividindo o oceano: “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas... segundo dia.” Gênesis 1:6
Depois veio os seres vivos, as plantas e por fim o homem, que foi a ultima criação de Deus, que o fez a sua imagem.
Estamos intimamente ligados a Deus e devemos reconhecer seu tempo, assim veremos quantos milagres presenciamos todos os dias, desde o romper da aurora até o brilhar das estrelas.
Deus quer que sejamos pacientes e tenhamos perseverança Nele como Jó teve em suas provações e mais que isso ele nós disse: - EU CONTO COM VOCÊ!

2 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...